O vereador Anderson de Tuca (PDT), participou da edição desta quinta-feira, 1º, do programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves e revelou que não sabe se permanece no PDT, partido que é comandado pelo prefeito da capital, Edvaldo Nogueira.
Anderson fez questão de ressaltar que foi para o PDT, não por convite do prefeito. “Estou no partido à convite do saudoso ex-vereador Jason Neto, que era meu colega de parlamento e sentava ao meu lado e me fez o convite e aceitei”, destacou.
Mas a sua permanecia na sigla ainda é uma grande dúvida. “Não sei se permaneço no partido. Estou analisando os cenários e devo tomar uma decisão em breve”, revelou Anderson de Tuca.
Remanejamento orçamento
No final do ano passado, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), durante a votação do orçamento da capital, aprovou uma emenda limitando em 5% o seu remanejamento. A medida foi bastante criticada por setores da imprensa e da Prefeitura de Aracaju.
Para Anderson, a atitude dos parlamentares foi correta. “Independentemente do percentual, é necessário que se haja discussão, porque se fizer um orçamento já pensando em mudar 40%, é algo impensado. Existem os secretários e os técnicos para destinar os recursos”, destacou.
O que Anderson e os demais parlamentares usaram como argumento para a aprovação da emenda, é de que há necessidade de que a discussão passe pela Câmara. “Se o presidente convocar uma sessão extraordinária para remanejar o orçamento para atender à população, qual o vereador vai negar isso?”, completou.
Foto: Elder Santos