Em uma solenidade marcada pela emoção no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na tarde de quinta-feira, 14, foram entregues os Títulos de Cidadania Aracajuana aos delegados de Polícia de Sergipe, Fábio Ricardo Sobral Kano e Isaque Heverton Dias Cangussu, e ao sargento da reserva da Polícia Militar de Sergipe, Adelmo Moraes dos Anjos.
O ato solene lotou o Plenário da CMA e foi presidido pelo vereador Miltinho Dantas (PDT), autor da indicação de Adelmo Morais, sargento reformado da briosa Polícia Militar de Sergipe, e de Fábio Ricardo Sobral Kano, delegado da Polícia Civil. Isaque Herverton Dias Cangussu foi indicado pelo então vereador e atualmente Deputado Federal, Nitinho Vitale.
“Amigo e irmão de todos os momentos”, falou o vereador Miltinho Dantas na entrega da maior honraria da Câmara Municipal de Aracaju ao sargento da reserva da PM, Adelmo Morais. O sargento Morais aproveitou para demonstrar sua admiração e amizade por Miltinho Dantas e falou da dedicação do vereador ao futebol em Sergipe e no Brasil. “Miltinho tem história no esporte e hoje faz história aqui na Casa do Povo”, falou emocionado o sargento Morais diante de familiares e amigos, acrescentando que foi um momento marcante e inesquecível de sua vida.
“Ele não nasceu aqui, mas escolheu o município de Aracaju e o estado de Sergipe para residir e construir sua família, que é o doutor Fábio Kano, um delegado com o trabalho reconhecido pela sociedade”, frisou o vereador Miltinho Dantas.
O delegado Fábio Ricardo Sobral Kano falou da emoção em receber o Título de Cidadão Aracajuano e declarou seu amor por Aracaju. O delegado fez questão de agradecer ao vereador Miltinho Dantas pela indicação e aproveitou para estender os agradecimentos aos outros vereadores pela escolha unânime de seu nome e dos dois homenageados com o Título.
“Uma homenagem mais que justa a este profissional que dedica sua vida para a segurança pública do estado de Sergipe, um delegado com trabalho reconhecido pelos colegas da polícia e também pela população”, falou o vereador Miltinho Dantas.
O delegado da Polícia Civil, Isaque Heverton Dias Cangussu, foi indicado pelo então vereador Nitinho Vitale, hoje Deputado Federal, e em um discurso emocionado falou de seu carinho por Aracaju. Isaque, que nasceu em Recife-PE, mas veio morar em Aracaju aos oito anos, frisou que suas lembranças de infância sempre foram em Aracaju e declarou seu amor pela cidade.
Depois da entrega, foi servido um coquetel para os presentes da prestigiada solenidade.