A edição desta sexta-feira, 16, do programa Inove Notícias, da Cultura FM, com Kleber Alves, trouxe duras críticas à gestão municipal de Propriá. O entrevistado foi o vereador João Paulo de Renatinho, que afirmou que a administração do prefeito Luciano de Menininha (PP) vive um “conto de fadas” nas redes sociais, mas enfrenta uma realidade bem diferente no dia a dia da população.
Em seu segundo mandato, João Paulo é atualmente o líder da oposição na Câmara Municipal e destacou que sua atuação parlamentar é voltada, principalmente, para a fiscalização do Executivo. “Nosso mandato é focado em fiscalizar o Executivo para que a população não continue sendo prejudicada”, afirmou.
O vereador deixou claro que não mantém qualquer relação com a gestão municipal. “Nosso mandato não tem relação nenhuma com a gestão. Não há relacionamento pessoal. O que existe são cobranças ao Poder Executivo para que ele pare de errar tanto como vem errando em Propriá. Fazemos uma oposição firme e responsável”, declarou.
Durante a entrevista, João Paulo criticou a forma como a administração municipal se apresenta nas redes sociais. “Pelas redes sociais, a gestão é um paraíso. Mas a realidade é completamente diferente”, disse.
Um dos pontos mais graves destacados pelo parlamentar foi a situação da saúde pública no município. Segundo ele, o setor estaria centralizado nas mãos da primeira-dama, o que dificulta o acesso da população aos serviços básicos. “A saúde foi centralizada. Para marcar exames ou cirurgias, as pessoas precisam se humilhar e passar pelo gabinete da primeira-dama”, denunciou.
O vereador também questionou a utilidade da estrutura existente na rede municipal de saúde. “Hoje, os sete postos de saúde de Propriá não estão servindo para nada. A população não consegue resolver suas demandas neles”, afirmou.
João Paulo ainda reforçou que seguirá exercendo seu papel fiscalizador. “Nosso compromisso é com o povo de Propriá. Enquanto a gestão vive de imagem, nós vamos continuar mostrando a realidade e cobrando mudanças”, concluiu.


