A falta de segurança nos postos de saúde da capital foi o tema do pronunciamento do vereador Cícero do Santa Maria (Podemos) durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira, 29. O parlamentar fez um apelo para que a Prefeitura de Aracaju recoloque os seguranças nas unidades.
De acordo com o vereador, esses profissionais foram retirados de todos os postos de saúde. “Fizeram a instalação de câmeras de monitoramento e tiraram os seguranças. As câmeras são importantes para identificar os autores de delitos ou crimes, mas não impedem que eles aconteçam”, revelou Cícero.
Para ele, a presença do agente de segurança é de fundamental importância para a segurança da população. “Peço ao perfeito para olhar com mais carinho esse lado da população que está com medo. Quando tem a presença do segurança, traz mais tranquilidade para os funcionários e para que a população possa usar oposto de saúde”, afirmou Cícero do Santa Maria.
Transporte escolar
Ainda em seu pronunciamento, Cícero do Santa Maria relatou que participou de uma reunião na Escola Estadual Senador Leite Neto para discutir problemas relacionados ao transporte de crianças especiais. De acordo com o vereador, o relato das mães, que participaram da reunião, é alarmante.
“Elas relataram que as crianças estão sendo transportadas de qualquer maneira, como se fosse um objeto. Teve uma que me disse que os estudantes estão sendo amarrados com fio de telefone no lugar do cinto de segurança e isso não pode acontecer e, se for verdade, é caso de polícia”, desabafou Cícero.
Pela assessoria de imprensa do Parlamentar
Foto: China Tom