A política de Riachuelo está pegando fogo nos bastidores. Na ultima terça-feira, 6, um morador local identificado como Pedro Aurélio dos Santos, o Pedrinho de Benedita, alugou um carro de som e colocou na porta da Câmara Municipal para rebater declarações feitas na tribuna, pelo vice-presidente da Casa Legislativa, vereador Urbano Moreira (MDB).
O morador afirmou que resolveu colocar o carro de som como forma de se defender das declarações feitas pelo parlamentar. “Como não tenho direito a voz na tribuna, por ser um simples cidadão, eu vim dar a sua resposta através do carro de som. E toda vez que o senhor falar de mim na Câmara, eu vou para rua para rebater a sua fala, está dado o recado”, afirmou.
Segundo informações, a polêmica teria começando porque um seguidor de Pedrinho teria feito uma postagem, em uma rede social, se dirigindo a ele como vereador, o que teria desagradado Urbano Moreira.
Em resposta, Pedrinho deixou claro as suas intenções. “Hoje, eu não tenho intenção de ser vereador, não, mas eu vou correr atrás e vou lutar para isso, porque é um direito que eu tenho como cidadão”, assegurou.
Segundo Pedrinho, que foi candidato a vereador na eleição de 2020, cada um dos seus 282 eleitores, têm o direito de chamá-lo de vereador, se assim o quiserem. “Eles têm o direito de me chamar de vereador, mesmo eu não sendo, pois eles me veem como o seu representante. Se o senhor não fez o seu papel como parlamentar, eu não tenho culpa”, ressaltou.
Para Pedrinho, a atuação do vereador Urbano Moreira deixa a desejar. “O senhor usa a tribuna da casa, não para melhorar a vida da população, mas pra fazer fofoca. O senhor esculhamba todo mundo. Já fez isso com o prefeito, com vereador e com secretário, quando deveria estar preocupado com a população”, lamentou.
Em nota oficial, a presidência da Câmara se pronunciou lamentando a atitude do parlamentar. “Esse tipo de atitude não condiz com a conduta da Casa Legislativa, que está aberta para toda a população, onde a tribuna pode ser utilizada por representantes da comunidade para reivindicar ou reclamar ações que venham ferir ou ofender a sociedade riachuelense. A atual administração da Casa ainda informa que está aberta para receber cidadãos e cidadãs para colocar em pautas debates que tenham o intuito de promover a democracia, cidadania e desenvolvimento de toda a comunidade”.
Foto: reprodução/internet