Personalidade forte é uma coisa, imaturidade, egoísmo, arrogância e prepotência é outra. A matéria inicia assim para destacar a forma nada vaidosa com que o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, circulou por essa semana na capital federal.
Mas, vamos aos fatos:
Levando o filho a tiracolo, o deputado federal Ícaro de Valmir, durante visita a Infraero, solicitou a construção de um aeródromo na cidade de Itabaiana, no agreste sergipano. Mas, para o espanto da redação, o intuito de Valmir é o de copiar a iniciativa do deputado federal Gustinho Ribeiro, que em parceria com a prefeita Hilda Ribeiro e os proprietários do Hospital do Amor viabilizaram a construção de um aeródromo na cidade de Lagarto.
Que, inclusive, através de fotos pudemos constatar a qualidade da unidade. Com Infraestrutura que proporciona uma boa receptividade aos usuários.
Na próxima terça, 04, Valmir [a contragosto do prefeito Adailton Souza] assumirá a secretaria de governo de Itabaiana]. Numa ação articulada para controlar de forma mais contundente a máquina municipal com o objetivo de ajustar a gestão para sua candidatura. Haja vista, que o prefeito será “impedido” pelo agrupamento de ser candidato à reeleição.
Voltando ao tema principal da matéria, é sempre bom lembrar que a cidade de Itabaiana, vem perdendo espaço diariamente na economia e influência junto ao estado de Sergipe. Pois, vejamos:
Afinal de contas, Lagarto assumiu a dianteira no quesito Capital do Interior. Seja pela viabilização de atração de indústria, proporcionando a geração de emprego e renda. Seja pelas inúmeras obras que estão sendo realizadas pela gestão municipal.
Será isso que tanto incomoda Valmir?
Vejamos, recentemente, o IBGE disse que Itabaiana tem 1.000 habitantes a mais que Lagarto através de um
Senso provisório questionado até pelo STF. Mesmo assim, Lagarto tem quase 7.000 eleitores a mais que Itabaiana e, no sistema da saúde do município tem 114.000 lagartenses cadastrados.
Toda ajuda é valida e bem vinda. Mais pelo visto a humildade tem passado longe da personalidade de Valmir.