O turismo religioso é uma das ações que mais crescem em todo o mundo e Sergipe não é diferente e o governo do Estado tem investido nessa área. E nesta sex-feira, 16, a edição do programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves, acompanhou a assinatura da ordem de serviço para a construção do mirante da Colina de Santo Antônio, uma obra do Governo do Estado, do Instituto Banese, da Arquidiocese de Aracaju e da Prefeitura de Aracaju.
No mirante também terá uma imagem de Santo Antônio feita de concreto pelo escultor Gilvan Donato, pesando mais de 50 toneladas e com 12 metros de altura. “O novo mirante vai fortalecer o turismo religioso e vai atrair aracajuanos sergipanos e turistas e é uma promessa nossa de revitalização do Centro histórico de Sergipe e uma política pública de valorização do turismo religiosos”, ressaltou o governador Fábio Mitidieri.
Esse projeto é resultado dos esforços da Arquidiocese de Aracaju e do Governo do Estado de Sergipe com vistas ao fortalecimento do turismo religioso. “O turismo é uma indústria sem chaminé e que movimenta a economia. Milhares de pessoas tiram seu sustento do turismo e precisamos fortalecer essa área”, completou o governador.
E por falar em fortalecimento, a economia do Estado vai de vento em polpa. “Somos um dos estados que mais criaram empregos. São mais de 320 mil novas vagas. Estamos vivendo o melhor momento de criação de empregos na história de Sergipe”, revelou Fábio Mitidieri.
Foto: David Melo (Pascom da Paróquia Santo Antônio)