
Milhares de aracajuanos e turistas vão brindar a chegada de 2025 no tradicional réveillon na praia da Cinelândia, na Atalaia. E na manhã desta segunda-feira, 30, diversos órgãos estiveram fazendo a última vistoria na montagem da estrutura que contará com dois palcos simultâneos.
E para falar sobre essa vistoria, a edição desta segunda, do programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves, conversou com o tenente-coronel Silvio Prado, responsável pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito da Capital (SMTT).
De acordo com Silvio Prado, que até o mês de novembro era o responsável pela Defesa Civil de Aracaju, a vistoria é uma forma de garantir que tudo esteja dentro do planejamento.
“Nosso objetivo é garantir que toda a estrutura esta seguindo todos os parlamentos de segurança e fazemos isso com 24h, de antecedência, para que possamos identificar possíveis falhas e as corrigí-las de imediato”, afirmou Silvio Prado.
Ainda segundo ele, as pessoas que quiserem armar barracas só poderão fazer essa montagem a partir de terça-feira. “E mesmo assim, dentro de um área limitada que deixamos para isso, para que as pessoas que vão curtir os shows, possam ter total segurança”, disse.
Silvio Prado também reforçou que o esquema de trânsito realizado na região onde acontece o evento começa a ser operacionalizado a partir de hoje, para garantir a segurança e organização.
“Está tudo dentro dos conformes, algumas sugestões do prefeito já foram acatadas, mas está tudo pronto e vamos colocar agora a partir de hoje o planejamento em prática, com o fechamento da avenida Santos Dumont no sentido Praia-Centro, desde o antigo Hotel Parque dos Coqueiros até o retorno do Corpo de Bombeiros, para que os vendedores ambulantes possam instalar suas barracas. Amanhã, a partir das 17h o trânsito será fechado nos dois sentidos da avenida”, revelou
Posto Médico
A Secretaria Municipal da Saúde também atuará durante o evento. O Posto Médico estará disponível das 19h às 6h30, com cerca de 35 profissionais. Localizado próximo ao palco, a estrutura da unidade conta com 10 leitos, sendo dois de estabilização, além de 6 poltronas para medicação rápida. A equipe é composta por gestores médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, engenheiros, seguranças e serviços gerais.
Vigilância Sanitária
Já para garantir a segurança sanitária de alimentos e bebidas comercializados, além das condições do gelo, os fiscais da vigilância atuarão na área do evento.
Foto Ana Lícia Menezes