A equipe de reportagem do programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves, que nesta terça-feira, 3, teve apresentação de Eleder Santos, esteve no local da tragédia que matou cinco pessoas no desabamento de apartamentos de um condomínio localizado na avenida João Ribeiro, no bairro Santo Antônio e que feriu outros 14 moradores, no domingo, último dia de 2023.
O repórter Jota Pereira conversou com a secretária municipal da Assistência Social de Aracaju, Simone Passos que revelou que a prefeitura está estudando a possibilidade de concessão do aluguel social.
No entanto, para que essas pessoas possam receber o benefício, é preciso se enquadrar em alguns critérios, um deles é não ter carteira assinada. “O auxílio social tem uma lei que o regra e precisamos analisar cada caso, pois é preciso somar a renda per capita familiar que não pode passar de meio salário mínimo”, afirmou Simone Passos.
Ainda de acordo com a secretária, as famílias que se encaixarem no aluguel social, irão receber o benefício até saírem da situação de vulnerabilidade. “Não tem período certo e depende da situação e por isso fazemos monitoramento”, completou.
Simone ainda ressaltou que não há nenhuma vítima desabrigada. “A grande maioria está na casa de parentes ou amigos, só três pessoas que não tinham para onde ir e encaminhamos para o abrigo municipal”, disse.
Foto: reprodução internet