Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, 7, os aracajuanos sofrem por causa das fortes chuvas que caem na capital. Diversos pontos de alagamentos foram registrados em Aracaju, principalmente na região central.
E para falar sobre isso, a edição do programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves, conversou com o vice-presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Ubirajara Barreto, o Bira.
Ao longo da manhã desta terça, o volume de água, segundo a Defesa Civil de Aracaju, chegou a 117 milímetros de chuva, quando a média para todo o mês de maio é de 275 milímetros. “Foi uma grande quantidade de chuva e que nos surpreendeu e acabou ocasionando pontos de alagamentos”, revelou Bira.
Ainda de acordo com o ele, além desse volume considerável de chuva, a maré também representou problema para o aracajuano. “Além de muita chuva, a maré estava cheia, marcando 2.0, o que aumentou os problemas relacionados aos alagamentos, mas com a somação de esforços dos órgãos da prefeitura, estamos conseguindo resolver a grande maioria deles”, completou.
Foto: reprodução/internet