A implantação dos corredores exclusivos de transporte público e a falta de mobilidade urbana na capital voltou a ser abordado na edição desta segunda-feira, 18, do programa Inove Notícias na apresentação de Kleber Alves.
Na oportunidade, o repórter Jota Pereira ouviu as reclamações dos aracajuanos. E, no estúdio, o vereador Ricardo Marques (Cidadania) interagiu e destacou o seu posicionamento.Para o parlamentar, não é necessário apenas trazer ônibus elétricos da China sem realizar o processo licitatório.
“Enquanto capitais como Fortaleza e Curitiba avançaram. Aracaju estagnou “, frisou. Um outro ponto rejeitado pelo edil foi em relação ao aumento de passagem.
“Não é justo a majoração. Não deveria nem pensar “, respondeu.De acordo com o vereador, é perceptível a presença de ônibus sucateados circulando pelas ruas.
“O superintendente da SMTT, Renato Teles, conhece muito pouco de nossa cidade. Ele não sabe o que é esperar um ônibus sem abrigo na rodovia dos Náufragos”, exemplificou. Prosseguindo, Ricardo disse ser favorável a concessão de subsídios.
“Desde que tenha a contrapartida “, lembrou.Concluindo, o vereador ressaltou que a a superintendência precisa ter coragem para corrigir a situação do trânsito. E, defendeu a instalação da comissão parlamentar de inquérito (CPI)”Tem uma caixa preta na SSP. É preciso fazer, sim, uma CPI”, finalizou.
Por Elder Santos
DRT 1686