A partir de março, a tarifa da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) terá um reajuste de 4,04%. E para explicar esse aumento, a edição desta quarta-feira, 21, do Programa Inove Notícias, da Cultura FM, com Kleber Alves, conversou com o diretor técnico da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), Howard Lima Alves.
De acordo com o diretor, anualmente, a Deso solicita o reajuste. “A Companhia apresenta a planilha de custos e, nós da Agrese, analisamos com base em nossos dados”, afirmou Howard Lima Alves.
Ainda segundo ele, apesar do reajuste de 4,04%, esse índice foi o menor registrado em todo o país. “Vale ressaltar que foi o menor aumento de todos os estados e é calculado em cima dos custos de toda a produção realizada pela Deso”, afirmou o diretor.
Entre esses custos, segundo Howard, está o gasto com insumos químicos utilizados no tratamento da água. “E como referência, nós usamos os valores relacionados ao mês de novembro, por isso conseguimos chegar em um valor bem menor”, completou