O programa desta segunda-feira, 13, foi palco de um bate papo com o senador Laércio Oliveira (PP).
Durante conversa com o radialista Kleber Alves, o parlamentar ressaltou que terá como
prioridades as mesmas dos três mandatos como deputado: busca de ajuda para infraestrutura, turismo, educação e meio ambiente e, em especial, para a saúde no estado de Sergipe.
Na ocasião, Laércio voltou a demonstrar sua preocupação com a política da geração de emprego e renda.
“Dignidade se faz com a geração de emprego. Digo e repito sempre: a carteira assinada é a melhor política social que existe”, frisou.
Na oportunidade, Laércio falou sobre o projeto de sua autoria que sobre o projeto de lei que trata do estatuto da segurança privada e da segurança das instituições financeiras para dispor sobre os serviços de segurança de caráter privado. Que segundo Laércio, “trata da representação de projeto que já teve uma longa tramitação no Congresso Nacional, mas foi arquivado em dezembro de 2022”, relembrou.
Outro assunto que chama atenção de Laércio é referente ao setor de gás e petróleo.
“São projetos essenciais para retomar o crescimento, frisou Laércio. Que enfatizou a
disposição de lutar pela plena recuperação do setor de petróleo e gás em Sergipe.
“Nosso estado tem o maior número de poços terrestres de exploração. É essencial para o desenvolvimento, para a geração de mais empregos qualificados e, com isso, ajudar a reduzir as desigualdades sociais no estado, destacou.
Questionado por ouvinte sobre o Canal de Xingó, o senador disse que sabe da importância que a obra trará
Ao ser perguntado sobre a constituição da federação entre os partidos PP e União Brasil (comandado no estado pelo ex-deputado federal André Moura), Laércio não chegou a tergiversar .
“Em Sergipe, a coordenação ficará sob a minha responsabilidade. Irei coordenar o União Progressista na eleição de 2024. Tendo sobre o meu comando o fundo eleitoral”, concluiu.
Com informações do programa Inove Notícias na rádio Cultura