Com seis meses à frente do abastecimento de água no Estado, a Iguá Sergipe tem investido para ampliar o serviço e aprimorar a qualidade na distribuição da água. E para falar sobre esses investimentos, a edição desta segunda-feira, 3, do Programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves, conversou com o diretor-presidente da instituição, Fernando Vieira.
Em entrevista ao repórter Tássio Andrade, Fernando Vieira fez um balanço positivo dos primeiros seis meses. “A operação de Sergipe é a sexta maior concessão do país e acomodar essa operação e entender os desafios e a execução dos serviços, foram um grande desafio, mas estamos com a operação mais ágil e a expectativa é que, quando os investirmos vão acontecendo e as entregas vão se consolidando, a população vai percebendo a evolução do serviço”, revelou.
Ainda de acordo com o diretor, a Iguá Sergipe tem investido muito na operação. “Agora, estamos dando início ao Plano Verão, que são obras mais estruturantes que têm um impacto mais significativos como novas estações de tratamento, novas adutoras, dez novos reservatórios e uma série de trabalhos de proteção das adutoras para evitar o que aconteceu com a adutora do São Francisco” afirmou.
E uma dessas obras está em Nossa Senhora do Socorro, mais precisamente no complexo Taiçoca. “Essa obra passa por muitos desafios no abastecimento e estamos trabalhando com projetos para montarmos intervenções, além disso, hoje são sete novas unidades de bombeamentos e mais de 10 km de rede e são muitos investimentos sendo feito e ainda estamos nos preparando para iniciar as obras de esgotamento sanitário no Guajará, também em Socorro”, completou Fernando Vieira.


