O editorial da edição desta sexta-feira, 16, do programa Inove Notícias, da Cultura FM, com Kleber Alves, repercutiu a reunião promovida pelo pré-candidato ao Senado Federal, André Moura (União Brasil), com diversos comunicadores sergipanos.
Durante o comentário, Kleber destacou que o encontro demonstrou força política e boa articulação com a imprensa local. “André Moura reuniu uma grande quantidade de comunicadores, mostrando claramente força e diálogo com a imprensa sergipana”, afirmou o radialista.
Segundo ele, o pré-candidato esteve ladeado do seu pré-candidato a primeiro suplente, Ricardo Vasconcelos, além de diversas lideranças políticas, o que reforçou o peso do encontro no atual cenário político do estado.
No entanto, de acordo com Kleber Alves, o que mais chamou atenção durante a reunião foram os questionamentos feitos pelos comunicadores sobre a eleição da presidência da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). “As perguntas acabaram se concentrando muito na disputa pela presidência da Câmara, o que mostra como o tema está quente nos bastidores”, comentou.
O radialista revelou ainda informações obtidas em conversas reservadas com parlamentares da capital. “A informação que venho colhendo nos bastidores é que os parlamentares não querem votar em Nitinho Vitale. Não é a população, são os vereadores”, enfatizou Kleber.
Ele fez questão de reforçar que não se trata de uma opinião pessoal. “Não sou eu quem estou dizendo isso, são os próprios colegas de parlamento”, pontuou durante o editorial.
Kleber Alves concluiu afirmando que o clima dentro da Câmara aponta para a busca por renovação no comando do Legislativo municipal. “Ontem mesmo conversei com outro vereador, e o sentimento é de querer o nome de uma pessoa que ainda não comandou a Casa”, finalizou.


