Durante entrevista ao programa Inove Notícias desta terça-feira, 02, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), Roberto Silva comentou sobre o início da virgília promovida pela categoria e toda a mobilização ocorrerá até a próxima sexta-feira, 05 de maio.
De acordo com o dirigente, a categoria não aceita a proposta de reajuste salarial de 2,5%, apresentada pela administração estadual. “Defendemos que os deputados estaduais rejeitem a propositura do governo estadual”, destacou.
Para o dirigente, é necessário a reabetura de negociação da valorização de carreira do magistério.
Questionado pelo radialista Kleber Alves sobre a decisão judicial da desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva, do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ-SE), determinando a suspensão do movimento paredista dos professores da rede estadual de ensino, Roberto revelou que a instituição ainda não foi notificada. Mas, irá recorrer da decisão.
Concluindo, Roberto destacou que a categoria estará reunida na tarde desta quarta-feira, 03, para discutir o andamento de mobilização e os caminhos a seguir após a suspensão da pauta de votações na Assembleia Legislativa (Alese)
Com informações da rádio cultura 107,5 Fm