A edição desta sexta-feira, 16, do programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves, voltou a falar sobre os bastidores da sucessão do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), em outubro.
E para falar sobre a movimentação dos partidos, o programa conversou com o presidente municipal do PDT de Aracaju, Evandro Galdino.
De acordo com Galdino, o partido está se organizando para lançar nomes fortes para a disputa deste ano, inclusive, com várias mulheres candidatas. “Temos mulheres que não não são laranjas e que têm relevantes serviços e com nomes conhecidos pela sociedade”, revelou.
Ainda de acordo com Galdino, além dos fortes nomes de mulheres, o partido vai sair com uma chapa bem competitiva, inclusive, com a presença de vários vereadores que tentarão a reeleição. “Hoje, temos Vinicius Porto, que já afirmou que permanece no partido. Já o vereador Anderson de Tuca disse que só vai tomar a decisão na abertura da janela”, afirmou.
E para fortalecer, ainda mais, a chapa, outros nomes conhecidos podem chegar ao partido. “Já temos a confirmação de que o vereador Joaquim da Janelinha virá para o PDT. Além disso, estamos conversando com vereador Paquito de Todos e com o ex-vereador Fábio Meireles”, destacou.
E na visão de Galdino, a presença de pessoas com mandato, na disputa, não trará desvantagem para outros candidatos. “Isso porque hoje, quem não tiver dois mil votos, no mínimo, não vai entrar, seja em partido grande ou pequeno”, afirmou.
Isac fora
Questionado pelo repórter Jota Pereira sobre uma possível expulsão do vereador Isac Silveira, que rompeu com o grupo governista, Evandro Galdino foi enfático ao descartar a hipótese. “Não há possibilidade de expulsão, o que foi conversado foi de que, durante a janela, ele vai procurar seguir o seu caminho”, completou.
Foto: Ana Lícia Menezes