Com o encerramento dos prazos de filiações partidárias, o cenário político em Propriá começa clarear. A corrida por uma vaga na câmara de vereadores promete ser uma das mais intensas dos últimos anos, com uma pré-campanha antecipada que já colocou diversos aspirantes e os atuais vereadores em movimento.
O agrupamento liderado pelo atual prefeito Dr. Valberto apresenta-se como um dos mais robustos, com sessenta (60) pré-candidatos distribuídos em cinco partidos: Democracia Cristã, PSD, MDB, PT e Solidariedade.
Por outro lado, o agrupamento do pré-candidato a prefeito, Luciano de Menininha surge contando com trinta e seis (36) candidatos em sua chapa, representados pelos partidos PSB, União Brasil e Progressistas.
Já Iokanaan Santana Filho apresenta uma chapa enxuta, concentrada no partido Republicanos, com doze (12) candidatos.
Dos atuais vereadores, apenas Samuel não buscará a reeleição para o legislativo municipal. Ele já anunciou sua candidatura a vice-prefeito.
Com a diversidade de propostas e a multiplicidade de candidatos, a cidade de Propriá se prepara para um pleito eleitoral dinâmico e bastante disputado, visto que terá nomes novos, e experientes na disputa.
Fonte: Extra Propriá