Esta semana, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju anunciou a retirada da emprega Progresso do sistema de transporte da capital, por descumprimento das regras estabelecidas no contrato e os constantes atrasos no pagamento dos funcionários.
E para falar sobre isso, a edição desta sexta-feira, 5, do programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves, conversou com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Aracaju (Sinttra), Miguel Belarmino.
De acordo com ele, a retirada da Progresso é um alívio para os rodoviários. “Depois de 45 anos, a Progresso foi retirada do sistema e os funcionários começam a visualizar uma luz no fim do túnel, porque ninguém aguenta mais atrasos no salário”, revelou.
E ainda segundo o presidente, os funcionários da Progresso estão sendo absorvidos pela nova empresa. “Graças a Deus estamos encaixando a maioria dos empregados na RS Transporte, com total apoio da SMTT e da prefeita Emília Corrêa. Essa é uma vitória para os trabalhadores que podem voltar a sorrir”, completou.


