O pré-candidato a prefeito de Aracaju, Luiz Roberto (PDT) foi o convidado da edição desta quarta-feira, 24, do programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves. Luiz é o indicado pelo agrupamento do atual gestor da capital, o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT).
Luiz Roberto ressaltou que tem feito questão de ficar à frete da construção de todo o agrupamento. “Desde o início, a gente buscou a unidade do agrupamento e apenas um grupo resolveu lançar candidatura própria, o que é legítimo, mas estamos construindo e solidificando o grupo”, afirmou o pré-candidato.
E essa construção passa por partidos que já estavam na base, além de novas siglas que chegam para somar forças. “O Republicanos anunciou, de imediato, o apoio. Depois, o próprio governador Fábio Mitidieri trouxe o PSD, mesmo com o lançamento da pré-candidatura de Katarina Feitoza, que em um gesto de hombridade, ética e pensando em como a cidade pode crescer, veio para o nosso agrupamento”, destacou Luiz Roberto.
Em seguida, foi a vez do Solidariedade anunciar o apoio. “Através do ex-deputado federal Valadares Filho e do presidente do diretório municipal, Antônio Cláudio, trouxemos todo o agrupamento para a nossa base. Além disso, também estamos conversando com o vice-governador, Zezinho Sobral e Cláudio Mitidieri e digo que estamos, praticamente, alinhados com o PSB”, garantiu Luiz Roberto.
Questionado pelo radialista Kleber Alves sobre um possível incômodo com as pesquisas eleitorais que apontam uma liderança de Emília Corrêa (PL), Luiz Roberto ressaltou que está tranquilo e focado em sua pré-campanha. “As pesquisas dão a realidade do momento. Nossa preocupação é continuar fazendo nossa pré-campanha. E iniciamos o projeto “Avança Aracaju” no Santa Maria, tivemos no Porto D’anta, no Dom Luciano, na Farolândia e estamos reunindo pessoas e lideranças políticas dessas regiões para que possam conhecer o projeto de cidade que reconstruiu e fez Aracaju avançar e também o que pretendemos fazer para que a cidade avança ainda mais”, completou.
Alianças com PP e MDB
Sobre uma possível aliança com o PP, do pré-candidato a prefeito, Fabiano Oliveira e, do MDB, de Danielle Garcia, Luiz Roberto afirmou que é um assunto que precisa ser abordado com muita cautela. “Quero deixar claro que ainda existem as pré-candidaturas de Fabiano e Danielle e estamos dialogando com tranquilidade e expondo nossas ideias do que achamos que seria melhor para a cidade. Ainda não tem nada definido, existem possibilidades e, no momento certo, anunciaremos a decisão tomada”, assegurou.
Foto: reprodução/internet