A partir do dia 15 de janeiro, a população de Nossa Senhora do Socorro, que mora em casa de aluguel, pode se inscrever para umas das duas mil casas que serão constituídas pela prefeitura, no Residencial Parque Nova Vida Socorro.
Em entrevista ao programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves, o prefeito Padre Inaldo (PP), revelou que essa é uma forma de garantir o futuro de quem precisa. “Só quem vive de aluguel sabe como é o sofrimento, porque paga o aluguel e já tem que começar a juntar o dinheiro para pagar novamente”, ressaltou.
De acordo com o prefeito, esse é um projeto de continuação do Programa Nossa Casa Socorro, que foi iniciado em 2017, no qual mil famílias de baixa renda foram contempladas. “Desta vez, é um projeto que o Governo Federal lança para aquelas pessoas que moram de aluguel, aquelas pessoas que têm renda, mas que desejam financiar sua casa própria, mas não têm condições de dar entrada. Nesse projeto novo do Governo Federal, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro vai dar o subsídio de até R$55 mil e o Governo Federal entra com outros R$55 mil do Minha Casa Minha Vida”, destacou Padre Inaldo.
A nova etapa do Nossa Casa Socorro, que corresponde ao Residencial Parque Nova Vida Socorro, contou com o envio de recursos federais através de emendas de bancada. “A nossa bancada federal nos ajudou, muito. Sem eles, esse sonho não seria possível, por isso, agradeço a todos os senadores, deputados e ex-deputados que nos ajudaram, inclusive o ex-deputado federal, Fábio Henrique”, completou Inaldo.