Nesta segunda-feira, 24, a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL) entregou 10 ônibus que passam a ser incorporados ao sistema de transporte da capital. São cinco novos ônibus e cinco seminovos com mais de seis anos de uso.
Na edição desta segunda-feira, 24, do programa Inove Notícias da Cultura FM, com a Kleber Alves, o apresentador falou sobre o serviço de transporte e fez alguns questionamentos.
De acordo com Kleber Alves, algumas informações importantes precisam ser passadas para a população. “Caso o empréstimo que será votado amanhã, na Câmara, seja aprovado, qual será a entidade bancária que irá emprestar? Inicialmente fala-se no Banco do Brasil e em quanto tempo esse recurso vai estar disponível?”, questionou.
A “doação” dos ônibus comprados pela prefeitura para as empresas, também foi tema de questionamentos. “O comodato será por 10 anos. As empresas terão os ônibus de graça e ainda subsídios?”, destacou Kleber.
E a preocupação com a segurança da população também foi analisada pelo radialista. “É preciso que se faça uma avaliação mais profunda porque os Bombeiros ainda não têm equipamentos para apagar incêndio de ônibus elétricos”, revelou.
Caso o empréstimo seja aprovado e a prefeitura compre os 10 ônibus elétricos, os veículos estarão à disposição da população. “Quais serão os critérios para a escolha das linhas em que esses veículos vão rodar? Em tempo que parabenizamos a prefeita Emília Corrêa, também fazemos apelo para que ela analise com mais tempo o pedido do empréstimo e qual o transporte mais seguro para a população”, completou Kleber.
Foto: Ronald Almeida