O experimento acontecerá em três praças do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba
Celebrando o Dia do Amor, esse ano O Boticário escolheu o listening bar para ser o cenário ideal desse momento entre pessoas que se amam ou que estão em busca de reencontrar o sentimento. A locação é perfeita para o clima de amor no ar e as ativações pensadas para a noite, ajudam os convidados a se inspirarem no sentimento. Discos de vinis com a seleção de 10 histórias de amor, curadas pelo The Stories, plataforma de contos de amores reais do The News, estarão disponíveis para escuta, enquanto o monitoramento de batimentos cardíacos capta as oscilações e emoções dos ouvintes. O som ambiente terá love songs clássicas e selecionadas pelos convidados, criando a trilha sonora única da noite. E na carta de drinks, opções que buscam inspiração nos ingredientes das fragrâncias da marca. São Paulo inicia a programação no badalado Elevado Conselheiro e, entendendo o potencial da ação, replicamos o formato do evento em outras capitais, Rio de Janeiro e Curitiba foram as escolhidas e vão promover a noite de muito amor no Celeste Lavradio e Empório Muf’s Café, respectivamente.
O formato de bar que nasceu no Japão e tem se espalhado pelo mundo, é a última tendência por aqui e tem como foco a boa qualidade acústica e a nostalgia do vinil. E é da metáfora do disco que a marca usa para contar a história das relações, que assim como uma trilha sonora, tem suas fases.
“Tínhamos o desejo de materializar o conceito de campanha extrapolando a tela e o digital, por isso vimos na ideia do evento a chance de agregar todos os elementos do filme no analógico, ambiente em que poderíamos criar incentivos de fato para essas conexões e experiências acontecerem, já que tanto acreditamos e incentivamos, afinal, somos a marca do território do amor e do afeto através do cuidado”, aponta Marcela de Masi, diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.
O conceito do evento, que foi idealizado pela PROS, agência de relações públicas do Boticário, e tem como objetivo reforçar as principais mensagens da campanha, que provoca que as pessoas sigam acreditando e agindo para que o amor aconteça, além de usar da analogia do disco de vinil para amarrar uma ação moderna e atrativa para os convidados se inspirarem no amor. “A inspiração na nostalgia do vinil da campanha nos trouxe um insight imediato de algo moderno e que é desejo no momento, o listening bar. E partindo disso conseguimos pensar em ações que inspiram o amor e geram curiosidade e desejo dos participantes”, conta Maria Claudia Vasconcellos, diretora de criação da agência PROS.
E para que o público da marca se sinta parte desse momento também, conteúdos nas redes do Boticário, fazendo a cobertura do evento e traduzindo as experiências em vídeos capazes de transmitir o que os presentes sentiram e viveram na noite.