Com exclusividade, a Secretária Nacional de Renda e Cidadania (Senarc) vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, Eliane Aquino, conversou com o radialista Kleber Alves apresentado r do programa “Inove Notícias” da rádio Cultura 107, 5 Fm.
O objetivo da entrevista foi o de esclarecer as dúvidas dos sergipanos em relação ao cadastramento e saída da lista de beneficários do programa Bolsa Família. Segundo Eliane, trata-se do maior programa de transferência de renda do mundo. “Importantíssimo para o desenvolvimento do nosso país”, destacou.
Infelizmente, de acordo com a secretária, no ano passado [último ano da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro] houve aumento no número de beneficiados sem a utilização de critérios. “Por isso. estamos realizando a revisão cadastral”, revelou.
São 94 milhões de brasileiros (a) no cadastro único, 55 milhões de pessoas beneficiárias e quase 21 milhões de FAMÍLIAS atendidas pelo Bolsa Família.
“Quase a metade da população brasileira”, frisou. Na oportunidade, Eliane destacou que mediante a política adotada pelo governo federal anterior, o país que tinha saído do mapa da fome em 2014 voltou a fazer parte desse péssima realidade mundial.
Na ocasião, Eliane disse que parcerias estão sendo realizadas com governos estaduais e a iniciativa privada. Concluindo, a secretária convidou os sergipanos para prestigiarem o lançamento de livro do escritor IbarêDantas em homenagem ao seu exposo, ex-governador Marcelo Déda. Que ocorrerá na próxima terça-feira, 09, as 19 h no Museu da Gente Sergipana.
Da redação