O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Ricardo Vasconcelos (PSD) foi o entrevistado da edição desta quarta-feira, 30, do programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves, na pauta, a relação do legislativo com a prefeitura e as ações desenvolvidas pelo parlamento municipal.
Uma dessas ações trata-se no anúncio da ideia da construção da nova sede da CMA no bairro Coroa do Meio. O assunto foi bastante discutido na imprensa nos últimos dias e, segundo Ricardo Vasconcelos, o tema virou alvo de questionamentos desnecessários.
“Não consegui entender o por que de toda essa celeuma. Tentaram criar uma confusão com isso para gerar um desgaste desnecessário. Ainda não tem nada sobre isso, é apenas uma ideia”, revelou Ricardo.
E essa nova sede seria construída às margens do rio Sergipe, na Coroa do Meio. “Temos uma deficiência física absurda, nem a manutenção de um ar-condicionado podemos fazer direito porque não podemos colocar um prego na parede porque o prédio é tombado, além disso, o espaço físico é limitado e dificulta o trabalho do parlamento”, afirmou.
Diálogo com a prefeita
Durante a entrevista, Ricardo Vasconcelos foi questionado pelo jornalista Rozendo Aragão sobre o relacionamento entre os poderes. De acordo com Ricardo, a relação é harmoniosa e respeitosa.
“Emília é uma de nós, foi forjada no parlamento e sempre se relacionou bem com os vereadores e não temos nenhum tipo de arestas e nenhuma dificuldade de dialogar, pelo contrário, estamos muito esperançosos para que as coisas mudem para melhor e que Aracaju volte para a rota do desenvolvimento”, completou.