O mandato de deputado federal de Nitinho Vitale (PSD) está chegando ao fim. A partir de julho, o titular, Fábio Reis, reassume a cadeira e Nitinho retorna para a Câmara Municipal de Aracaju (CMA). E a edição desta quarta-feira, 11, do programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves conversou com o parlamentar.
Apesar de estar exercendo o mandato federal como suplente, Nitinho mostrou muito preparo político e se destacou por essa passagem com a apresentação de importantes Projetos de Lei (PL), como o que exige exposição do teor de álcool em rótulos e embalagens e o que cria a rede nacional de ambientes seguros para mulheres, crianças, idosos e vulneráveis. Nitinho também é o autor dos PLs que tornam o Forró Caju, o Forró Siri e a Festa do Caminhoneiro de Itabaiana, em patrimônio imaterial nacional.
E a partir de julho, Nitinho reassume o mandato como vereador por Aracaju e ressalta que não terá nenhum tipo de atrito com a prefeita Emília Corrêa (PL), que foi adversária do seu grupo em 2024.
“Não tenho problema algum com a prefeita Emília, tenho uma boa convivência com todos os vereadores e com a prefeita. Vou procurar trabalhar para que ela faça uma gestão à altura do povo de Aracaju. Vou torcer para que ela faça uma boa gestão porque quem ganha com isso é a população”, destacou Nitinho.
Sobre o futuro político, Nitinho deixou claro que a sua intenção é voltar a disputar uma das oito vagas na Câmara Federal. “Fui convidado pelo governador para ser candidato a deputado federal. Não é uma campanha fácil, mas não é impossível. Acredito em meus amigos, na minha militância e em Deus. Se ele achar que eu devo assumir um mandato na Câmara Federal, vai ser realizado”, afirmou


