Junho está chegando ao fim e com ele a gestão da Prefeitura de Aracaju chega aos sete meses de muito trabalho. E para falar sobre as ações desenvolvidas pela Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) nesse período, a edição desta quarta-feira, 25, do programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves, conversou com a presidente da instituição,
Melissa Rolemberg.
De acordo com a gestora, a Fundat voltou a ser protagonista e a desempenhar a sua missão que é a formação para o trabalho. “A Fundat é a gigante do emprego, da oportunidade e que traz dignidade para a população”, revelou.
Ainda segundo a presidente, a Fundat tem feito a busca ativa do emprego, indo atrás das empresas e reativando a credibilidade da instituição. “A Fundat vai atrás de parcerias para conquistar vagas de empregos, fazendo busca ativa e devolvendo a credibilidade da instituição que hoje voltou a ser procurada por empresas para disponibilizar empregos”, afirmou Melissa Rolemberg.
E encontrar mão de obra qualificada tem sido uma das grandes dificuldades do mercado de trabalho. “Não falta emprego em Aracaju, o que falta é mão de obra qualificada, pessoas habilitadas para a função procurada e a qualificação profissional se torna mais urgente em Sergipe”, revelou Melissa destacando que a instituição oferece diversos cursos de qualificação profissional.


