A edição desta quinta-feira, 22, do programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves, conversou com o vereador por Aracaju, Sargento Byron – Estrelas do Mar (MDB). O parlamentar, que está em seu segundo mandato na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), falou sobre a gestão de Emília Corrêa (PL) à frente da Prefeitura de Aracaju
O vereador foi questionado pelo radialista Kleber Alves sobre a gestão da prefeita Emília Corrêa, principalmente na promessa feita por ela de que só nomearia secretários que pudesse exonerar.
A fala do radialista bate de frente com as recentes polêmicas sobre a gestão do lixo na capital, que tem sido bastante criticada pela população e pelos próprios vereadores.
Para Byron, que faz parte da bancada de sustentação de Emília, apesar da onda de críticas à gestão, Emília sabe conduzir o barco. “Ela, como comandante dessa nau, é a pessoa certa para fazer essa análise e tenho certeza de que na hora certa, a prefeita vai fazer as modificações necessárias e ela vai ter pulso e comando para cumprir com o que disse sobre as nomeações do secretariado”, afirmou.
Outro ponto abordando durante a entrevista foi a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o destino dos recursos oriundos das multas aplicadas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju, na gestão de Edvaldo Nogueira (PDT).
A CPI foi proposta pelo vereador e líder da prefeita Emília, Isac Silveira (União Brasil). De acordo com Byron, que não assinou o requerimento, ainda é necessário entender alguns pontos da solicitação.
“Ainda estou tentando entender quais os pontos que Isac coloca para propor a CPI. Estou em conversa com Isac e com outros colegas, mas instaurada a CPI, haverá a indicação de parlamentares e vamos entender a importância dela, mas deixo claro que, no momento em que Isac coletou as assinaturas, eu não tinha subsídios para assinar”, declarou o vereador.
Foto: divulgação