Morreu neste sábado (27), aos 77 anos, a sergipana Maria Feliciana dos Santos, reconhecida nacionalmente como uma das mulheres mais altas do mundo durante décadas, com 2,25 metros de altura. A informação foi confirmada por familiares.
Segundo a família, ela estava internada em um hospital particular de Aracaju. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Natural de Amparo do São Francisco, Maria Feliciana percorreu diversas cidades se apresentando em circos. Na década de 60, ela foi eleita a mulher mais alta do mundo em concurso realizado pelo programa Hora da Buzina, do apresentador Chacrinha, quando recebeu o título de ‘Rainha das Alturas’.
Ao longo da vida, o nome de Maria Feliciana também ficou eternizado ao apelidar o maior edifício do do estado nos anos 70, localizado no Centro de Aracaju. Batizado de Edifício Estado de Sergipe, ele é reconhecido pelos sergipanos como Maria Feliciana.
Em maio de 2022, ela foi homenageada pelo Museu da Gente Sergipana com uma estátua de bronze na entrada do local. Programa Especial Giro Sergipe destacou a trajetória de vida de Maria Feliciana.
Fonte: G1 Sergipe