O governador Fábio Mitidieri oficializou neste sábado, 6, a composição da chapa governista para as eleições de 2026. Para a vice-governadoria, foi confirmado o nome de Jeferson Andrade (PSD), presidente da Assembleia Legislativa.
Já para o Senado, Mitidieri consolidou o apoio a Alessandro Vieira (MDB) e André Moura (União Brasil), que representarão o grupo na disputa pelas duas cadeiras sergipanas.
A divulgação da chapa nas suas redes veio com uma frase otimista: “A cola que nos une é Sergipe”, seguido de um parágrafo em que revela as motivações das escolhas: “este é o grupo com o qual caminharei na eleição de 2026”.
Sergipe vive um novo tempo econômico e social, com avanços reais na geração de empregos, infraestrutura, saúde e educação. “Para seguirmos avançando, superamos discordâncias pontuais para defendermos os interesses dos sergipanos no Executivo e no Legislativo.”
Além disso, Fábio Mitidieri conseguiu a unidade entre o senador Alessandro Vieira MDB e o ex-deputado federal André Moura (União) e os manteve na mesma chapa, apesar das divergências, inclusive pessoais que os dois exibiam em declarações públicas em que um criticava o outro de forma até certo ponto violenta, o que passava a impressão de que não se acomodariam na mesma chapa.
Fonte: FaxAju


