O pré-candidato a prefeito de Aracaju, Luiz Roberto (PDT), foi o entrevistado da edição desta terça-feira, 9, do programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves. Nome bancado pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), Luiz Roberto não terá vida fácil para manter a união do agrupamento em torno de uma candidatura única.
De acordo com Luiz Roberto, o objetivo do seu agrupamento é ser o candidato do consenso. “O prefeito Edvaldo Nogueira e a direção do partido estão trabalhando para que o nosso nome seja o escolhido do grupo e é natural que essa sucessão seja coordenada pelo prefeito”, afirmou.
Luiz Roberto, que ainda permanece à frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi) ressaltou que o agrupamento, comandado pelo governador Fábio Mitidieri (PSD), tem grandes nomes, no entanto, o governador já afirmou que segue na mesma linha do prefeito. “O governador Fábio já disse que vai seguir com a escolha de Edvaldo e é natural que surjam nomes à disposição em um agrupamento forte como é o nosso”, afirmou.
E sobre a Sedurbi, Luiz Roberto destacou que houve um novo entendimento, por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre a desincompatibilização de pré-candidatos a prefeitos que são secretários. “Tivemos esse entendimento de só precisarmos sair faltando quatro meses da eleição, mas já estou estudando a possibilidade de sair, ainda em abril, para me dedicar à pré-campanha e estamos analisando com o nosso grupo político e com o próprio governador”, revelou.
Sobre o trabalho à frente da Sedurbi, Luiz Roberto destacou o início do processo licitatório para a construção da ponte que vai ligar o Ignácio Barbosa ao bairro Corroa do Meio, e que teve sua interrupção solicitada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
“Tivemos que fazer umas adequações, mas nessa segunda-feira, abrimos as propostas de preços de duas empresas e consórcios habilitados e o apoio técnico e a comissão vão fazer a análise das propostas para termos um resultado definitivo”, completou.