Na abertura da edição desta terça-feira, 13, da edição do programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves, o âncora trouxe uma reflexão sobre a disputa eleitoral da capital e a maturidade que as lideranças políticas terão que ter na campanha do primeiro turno.
De acordo com Kleber Alves, o agrupamento governista, que vai para a disputa com três candidatos: Luiz Roberto (PDT), Yandra Moura (União Brasil) e Danielle Garcia (MDB), precisa fazer uma campanha limpa.
“Isso porque se for de outra forma, corre o risco de criar rusgas e impedir uma união do bloco governista em um provável segundo turno contra Emília Corrêa, que desponta na liderança em todas as pesquisas”, afirmou.
Segundo o radialista, cabem às lideranças manterem essa postura. “Dependendo do tom e do desgaste de um com o outro, poderá não agregar apoio no segundo tempo, por isso os líderes que estão por trás dos candidatos, devem ter maturidade para fazerem uma campanha limpa. Será que terão maturidade para isso? Será que o governador, o prefeito da capital, André Moura e o senador Alessandro terão maturidade para que o grupo governista possa se unir em um segundo turno”, questionou Kleber Alves.