Pelo segundo ano seguido, Sergipe é o estado recordista no tempo de abertura de empresas. De acordo com informações da Receita Federal, em apenas cinco horas, a Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) consegue fazer a abertura do cnpj.
E para falar sobre essa agilidade, a edição desta quarta-feira, 5, da edição do programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves, conversou com a presidente da Jucese, Naiara Brito.
“Nós temos investido em tecnologia para que possamos dar mais agilidade ao processo de abertura do cnpj e proporcionar a formalização da empresa, tendo em vista que a Jucese é a porta de entrada da economia. Nosso papel é a formalização empresarial que contribui com a economia do Estado e com a geração de emprego e renda”, revelou Naiara Brito.
E por ser referência no setor, a Jucese vai realizar nesta quinta e sexta-feira, 6 e 7, respectivamente, o Encontro Nacional de Presidentes de Juntas Comerciais.
“Nosso intuito é promover uma maior interação entre todos os sistemas e dialogar sobre políticas de modernização do registro mercantil. Será um momento ímpar para que possamos trocar experiências para aprimorar, ainda mais, os serviços prestados pela Jucese”, completou a presidente Naiara Brito.
Funcionamento da Jucese
De segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, de forma presencialmente. E virtualmente, das 13h às 19h.



