O áudios contendo trechos de uma polêmica entrevista concedida pelo coordenador regional do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintese), Lagarto, professor Nazon Barbosa, no radiojornalístico da Eldorado FM, deram e continuam dando o que falar nos grupos de WhatsApp do município.
O professor revelou que “cabeças brancas”, se referindo a importantes membros da política local, tentaram persuadir o sindicato a não aceitar a proposta da prefeita Hilda Ribeiro, que foi devidamente aprovada pela categoria em assembleia realizada na última segunda-feira, 6.
Se reportando aos irmãos Sérgio e Fabio Reis, que pelo visto não ficaram nada felizes com a boa harmonia entre o Sindicato e a Gestão Hilda Ribeiro, Nazon foi enfático:
“Não vamos aceitar a educação ser como a gestão deles, com salários atrasados; professores sem qualquer reajuste ou tratar a coisa ‘quanto pior melhor’. Eles deveriam ter avaliado como importante nós professores termos conseguido no município os 33% de reajuste no Piso Salarial, assim como os 14.95% deste ano. O agrupamento dos Reis esqueceu que em certa gestão passada, apoiada por eles, o Magistério municipal de Lagarto ficou três meses sem receber o salário. Professores passaram por sérias privações e eles permaneceram em silêncio. Por que esse barulho agora, diante de uma conquista de direitos? Por quatro anos de gestão apoiada pelos Reis nos não tivemos qualquer reajuste! E isso sim foi inaceitável”, concluiu o professor.
Por Kleber Cavalcanti