A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação, vem a público informar que os impasses envolvendo o transporte escolar estão em sua totalidade praticamente resolvidos.
De acordo com o secretário, professor Magson Almeida, houve o devido planejamento para atender à determinada quantidade de alunos de cada região / povoado, conforme relatório detalhado enviado pelas unidades de ensino. “O que acontece, e não entendemos o porquê, é que muitos acabam pedindo transferência e indo estudar em outra escola distante da sua casa, o que fez lotar algumas rotas”, iniciou.
“Ampliamos o quantitativo de ônibus onde se tem mais fluxo para acomodar todos sentados e já estão rodando. Importante frisar que o transporte escolar oferecido pela Administração Municipal é para atender apenas estudantes matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, não devendo ser utilizado por educadores, alunos de cursos profissionalizantes ou população em geral”, esclareceu o secretário Magson.
Ressaltando também que todos os veículos estão com sua documentação em dias, licenciados e os condutores possuem capacitação para conduzir os nossos estudantes. Quanto àquele caso envolvendo a apreensão de um micro-ônibus, houve um equívoco por parte do motorista, que não apresentou a sua documentação devida, mesmo estando em dias.