Responsável por atender a 16 municípios do Baixo São Francisco, além de cidades alagoanas, o Hospital de Propriá tem um papel fundamental para a região.
E para falar sobre a importância da unidade, a edição desta terça-feira, 23, do Programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves, conversou com o superintendente do Hospital, Diego Santana.
De acordo com o superintendente, apesar do hospital ser localizado em Sergipe, cerca de 10% dos atendimentos são de pessoas oriundas das cidades alagoanas vizinhas, como Porto Real do Colégio. “Por sermos um hospital chamado porta aberta do Sus, temos a obrigação de atender qualquer pessoa que chegue necessitando”, afirmou.
Além dos atendimentos ambulatoriais de rotina, o Hospital de Propriá realiza, diariamente, diversos tipos de procedimentos cirúrgicos. “Graças ao trabalho desenvolvido pelo governador Fábio Mitidieri e do secretário Wálter Pinheiro, conseguimos realizar essas cirurgias, trazendo mais conforto para os nossos usuários”, destacou Diego Santana.
A unidade hospitalar exerce um papel estratégico na saúde da região. “Isso porque temos atendimentos com clínicas gerais, ortopedistas, além da nossa maternidade que tem uma estrutura de primeiro mundo e que não deixa a desejar a nenhuma unidade particular”, completou o superintendente Diego Santana.
Foto: divulgação