Até o mês de abril deste ano, a Central de Abastecimento de Sergipe (Ceasa Aracaju) vai ser gerida pelo Governo do Estado. A informação foi confirmada na edição desta sexta-feira, 12, do programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves, pelo secretário de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri), Zeca da Silva.
Em entrevista ao repórter Jota Pereira, Zeca revelou que desde que saiu a decisão judicial em 2023, a Seagri vem se preparando para assumir a gestão da Ceasa Aracaju. “Havia uma ação judicial em que o Ministério Público contestava a permanência da Associação na gestão da Ceasa e que determinava que o Estado passassse a geri-la e, desde o mês de abril do ano passado, ficou estabelecido que teríamos um prazo de 12 meses e estamos finalizando os últimos detalhes”, ressaltou.
Zeca também revelou que tem conversado com o presidente da Associação, Wilson Nunes, de forma cordial e fazendo uma transição tranquila. “Tivemos muitos avanços na gestão de Wilson Nunes e vamos continuar esse diálogo porque a associação é uma parceira”, afirmou.
Para o secretário, ao passar a gestão da Ceasa para o Estado, comerciantes e consumidores sairão ganhando. “O formato de uma associação é diferente do Estado. O governo tem mais capacidade técnica e de investimento e, na minha visão, vai melhorar para os comerciantes e consumidores porque o estado tem condições de investir na melhoria física da estrutura”, assegurou Zeca da Silva.
E ao assumir a gestão, Zeca deixou claro que os comerciantes continuarão sendo ouvidos. “Vamos conversar com todos os comerciantes, principalmente, os que estão há décadas na Ceasa porque o que nós queremos é fazer uma gestão, ainda mais, comprometida com o agricultor que leva seu produto para comercializar”, completou.
Foto: divulgação