Em entrevista ao programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves, desta terça-feira, 5, o vereador por Aracaju, Elber Batalha (PSB) revelou que a gestão do presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Hugo Ésoj, pode trazer sérias consequências para a prefeita Emília Corrêa (PL).
Segundo ele, Hugo Ésoj descumpriu decisões judicias. “Decisão judicial não se discute, se cumpre e, ao não cumprir, ele pode fazer com que a prefeita seja condenada por improbidade administrativa”, afirmou Elber Batalha.
Uma delas, de acordo com Elber, trata-se da substituição da empresa responsável pela coleta de lixo. “Sergipe todo lembra que Emília anunciou a contratação da empresa Renova no dia 18 de fevereiro, às 18h, e a empresa começou a rodar às 6h30, do dia 19, já com todos os caminhões plotados, como isso é possível? Porque a Renova já sabia que ia vencer o contrato e isso é improbidade administrativa”, revelou.
Para Elber, outras supostas irregularidades em contratos também podem engrossar o caldo contra a prefeita. “Comprar ônibus 2023, quando a licitação pede 2025, é ilegal. Também é improbidade você empenhar o pagamento através de empréstimo, quando se sequer a prefeitura tinha a autorização para a contratação do empréstimo. Tudo isso é improbidade administrativa”, afirmou.


