
A prefeita eleita Emília Corrêa tem usado as suas redes sociais para anunciar a composição do seu secretariado. Um dos nomes divulgados foi o da professora Melissa Rollemberg como presidente da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat).
E a edição desta segunda-feira, 2, do programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves, conversou com a futura gestora. De acordo com ela, essa área é uma das principais prioridades da gestão. “Precisamos capacitar a população de Aracaju para o mercado de trabalho. A prefeita Emília me deu essa missão de capacitar o aracajuano para que possa conquistar o tão sonhado emprego”, afirmou.
No entendimento de Melissa Rollemberg, a Fundat precisa ter uma ação mais efetiva. “A instituição é um órgão muito importante porque as pessoas olham a Fundat com a esperança de ter um bom emprego para poder se manter”, destacou a professora.
“A Fundat precisa ser mais ativa. Que ela chegue na ponta e consiga dizer para o que veio. A gente percebe que muitas pessoas que fazem cursos não saem empregadas e acredito que a instituição pode fazer mais por essas pessoas que procuram a qualificação profissional”, completou Melissa Rollemberg.


