O novo presidente municipal do PSDB de Aracaju, Thyago Silva, foi o entrevistado da edição desta terça-feira, 28, do programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves. Na pauta, a reconstrução do partido e a eleição deste ano.
Em federação com o Cidadania do vereador Ricardo Marques, Thyago Silva ressaltou que o PSDB está sendo reconstruído e que irá “brigar” para eleger dois vereadores na capital. “Na federação, hoje, fechamos a chapa com 27 pré-candidatos e temos nomes muito fortes e, com toda a humildade e certeza, conquistaremos duas vagas, podendo chegar à terceira”, assegurou.
Desde que a Emília Corrêa (PL) anunciou que era pré-candidata a prefeita da capital, que o nome do vereador Ricardo Marques tem sido especulado para ser o vice, o que, na visão do dirigente, não atrapalharia a chapa. “Minha relação com Ricardo é muito boa e saudável e partimos de um consenso do grupo, se chegarmos a esse consenso, não afetaria a chapa para vereadores e conseguiremos fazer uma ou duas cadeiras, porque temos nomes fortes no grupo”, completou Thyago.
Questionado pelo radialista Kleber Alves se há uma imposição para que a indicação do vice saia do partido, Thyago Silva deixou claro que essa não é a ideia do grupo. “A questão do vice está sendo construído com muita cautela e cuidado, respeitando o clamor da população e não é uma imposição que o vice saia do PSDB ou da federação, mas pode haver um diálogo para que a gente tenha alguma composição e temos nomes muito capazes como o ex-senador Eduardo Amorim e o delegado Paulo Márcio”, ressaltou.