A edição desta segunda-feira, 4, do programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves, conversou com o governador Fábio Mitidieri (PSD) logo após a assinatura da ordem de serviço para elaboração de Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA). O governador falou sobre a polémica envolvendo a retirada de voos comerciais da Gol linhas aéreas.
Em entrevista ao repórter Jota Pereira, o governador lamentou a atitude por parte da empresa e ressaltou que tem feito todo o possível para a retomada dos voos. “Tivemos várias reuniões com a Gol e eles pediram a redução da carga tributária e assim fizemos”, ressaltou.
Ainda segundo ele, em outubro, o Governo foi surpreendido com mais uma retirada dos voos. “Por causa disso, nós suspendemos os incentivos e, agora pediram para devolver, mas como vamos fazer isso se eles tiraram mais quatro voos? Como vou justificar perante a sociedade e dentro da lei se você está tirando os voos de Sergipe? A conta não fecha”, desabafou Fábio Mitidieri.
Também participando da assinatura da ordem de serviço, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT) destacou a importante integração entra prefeitura e Governo do Estado. “Sempre tivemos essa parceria, mas com Fábio foi intensificado, principalmente no caso do turismo e tivemos uma ampliação, significativa, e é a primeira vez que a prefeitura e o governo criam um plano para vender a cidade de Aracaju”, disse.
Grupo rachado?
Questionado por Jota Pereira sobre a possibilidade de um racha no grupo governista para a disputa da prefeitura, Edvaldo Nogueira destacou que o agrupamento tem nomes fortes. “Temos vários nomes e tenho trabalhado para que tenhamos um nome em consenso”, afirmou.
No entanto, o “nome de consenso”, para ele, é o de Luiz Roberto. “Estamos analisando e tenho trabalhado para que o projeto que mudou a face da cidade continue e, na minha opinião, respeitando os nomes que já foram colocados, Luiz Roberto é o mais indicado”, completou.