Com exclusividade, a edição desta segunda-feira, 8, do programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves, trouxe a informação de que a vereadora por Aracaju, Moana Valadares (PL) vai assumir o comando do partido em Sergipe a partir da próxima quarta-feira, 10 de setembro.
A informação foi confirmada pelo presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, em entrevista exclusiva ao Inove Notícias. De acordo com Valdemar, antes do comando ser oferecido a Rodrigo Valadares (União Brasil), Valmir de Francisquinho e Ícaro de Valmir foram consultados.
“Eu falei com Valmir de Franciscinho e com Ícaro que nós íamos substituir Edvan Amorim, porque foi um pedido do presidente Bolsonaro. Eles não quiseram assumir porque acharam que não ficaria bem tirarmos o Edvan para eles assumirem”, assegurou Valdemar.
Ainda segundo ele, a prefeita Emília Corrêa foi comunicada e disse que não poderia ser a presidente da sigla por causa dos afazeres da gestão da capital. Então, combinamos que Rodrigo assume a presidência já no dia 10”, afirmou.
Por causa da janela partidária, Rodrigo Valadares não pode assumir o comando do partido de imediato. “Por isso, a vereadora Moana Valadares será a presidente até que ele possa assumir”, revelou Valdemar.
Questionado se Jair Bolsonaro também teria exigido uma candidatura majoritária no ano que vem, Valdemar da Costa Neto foi enfático ao defender o nome da prefeita Emília Corrêa.
“Bolsonaro sonha em ter a prefeita Emília de candidata a governadora. Na minha opinião ela seria imbatível porque ela é uma mulher séria, comprometida, do bem e que conhece os problemas da população, completou Valdemar.
Foto: Evaristo Sá/AFP



