Com exclusividade, a equipe de reportagem do programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves, foi a única a acompanhar, ao vivo, a inauguração do tão aguardado Hospital do Câncer de Sergipe (HCE), nesta quarta-feira, 10, no bairro Capucho, em Aracaju.
Direto da inauguração, Kleber Alves trouxe todas as informações sobre a cerimônia que marca uma nova história em Sergipe. O hospital, que representa um marco histórico para a saúde pública do estado, foi entregue com aporte superior a R$ 170 milhões em investimentos.
A estrutura é ampla e moderna, o HCS soma aproximadamente 230 leitos em sua configuração inicial. Dessas vagas: 135 serão de internação hospitalar, distribuídas em 10 leitos de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica, 13 leitos de isolamento e 102 leitos de enfermaria. Além disso, há previsão de 20 leitos de pronto-atendimento e cerca de 75 leitos/poltronas para quimioterapia (60 adultos, 14 pediátricos e 1 de isolamento).
De acordo com o governador Fábio Mitidieri (PSD), nesta primeira etapa de funcionamento será ativado o setor de quimioterapia. “Os demais serviços, como ambulatório e exames de imagem, terão etapas seguintes conforme cronograma da parceria público-privada”, revelou.
Durante a cerimônia, o governador Fábio Mitidieri destacou a entrega do hospital como o fim de uma longa espera e marcou que aquela data simboliza mais do que uma obra concluída, mas o início de uma nova etapa para os pacientes do estado.
“Quando chegamos ao governo, apenas 9% da obra estava concluída. Agora, vamos entregá-lo com 100% finalizado. É um sonho, principalmente para quem precisa de tratamento contra o câncer”, afirmou o governador.
Fábio ainda reforçou que a unidade oferecerá “uma estrutura maravilhosa, que vai garantir muito mais conforto e dignidade para essas pessoas”, destacou.
Para muitos sergipanos e pacientes oncológicos, esta inauguração representa uma luz no fim do túnel, um fio de esperança na luta contra a doença.


