Emsurb é o principal gargalo da gestão Emília Corrêa
O líder da prefeita Emília Corrêa (PL) na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Isac Silveira (União Brasil), foi o entrevistado desta quinta-feira, 20, do programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves.
Isac falou sobre os primeiros meses da gestão de Emília Corrêa e em como ela está organizando a Casa. Uma das maiores dificuldades está na Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que tem sido alvo de várias denúncias de suposta corrupção dentro da empresa.
Uma dessas denúncias está no contrato do Lixo, tendo em vista que as duas empresas que assumiram o contrato emergencial estão executando um serviço com uma maior área de atuação e por um valor de R$ 30 milhões a menos do que a empresa anterior. “Só aí, precisamos saber para onde esse dinheiro estava indo, pois é um valor muito grande e temos que descobrir o destino do dinheiro”, revelou.
De acordo com o parlamentar, o Legislativo Municipal está de olho nessas denúncias. “A Câmara vai se debruçar sobre todos esses indícios para que possamos investigar todas as denúncias”, assegurou Isac.
Líder
O líder da prefeita na CMA afirmou que decidiu por apoiar a gestão por entender ser o melhor para Aracaju. “Eu era oposição a Edvaldo porque queria um projeto novo para a Aracaju e eu tenho a obrigação ética de lutar por melhorias e eu vejo que a prefeita Emília tem essa mesma vontade de transformar a cidade”, afirmou.
Para Isac, essa reconstrução não será muito fácil, tendo em vista os diversos problemas deixados pela gestão de Edvaldo. “Emília pegou uma verdadeira bomba prestes a explodir. São graves problemas deixados, como o transporte coletivo, que é o tema recente. São quase dois meses que só se discute isso. Esses problemas começaram agora? Não, já vem de muitos anos e a prefeita está colocando a casa em ordem”, destacou Isac.