A edição desta quinta-feira, 23, do programa jornalístico “Sergipe Verdade”, com apresentação de George Magalhães ouviu com exclusividade o ex-governador Belivaldo Chagas. Na oportunidade, Belivaldo rechaçou as especulações em relação a possível candidatura sua ao cargo de prefeito na sua terra natal, Simão Dias. “Pela quantidade de obras, poderia dizer que acabei de sair da gestão. Pois, enquanto governador, fui prefeito da minha cidade”, frisou.
De acordo com Belivaldo, “embora adversário do prefeito Cristiano, não deixei de ajudar a administração do município”, destacou. Segundo o ex-governador, o seu agrupamento apoiará a candidatura do ex-prefeito Marival Santana. Com isso, deixo claro que não tenho pretensão em Simão Dias. Está totalmente descartado”, enfatizou.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de ser o nome do grupo para vir à disputar o processo eleitoral na capital sergipana, Belivaldo foi didático. Inclusive, fez analogia com a duração de uma partida de futebol. “É cedo e, assim como a realização de um jogo de bola, posso não ser selecionado. Ficando, com isso, no banco de reservas. Onde encontro-me atualmente”, argumentou.
Provocado pelos inúmeros ouvintes que encaminharam mensagens sobre essa posição em Aracaju, voltou a explicar.
“Edvaldo Nogueira e Fábio Mitidieri decidirão pela candidatura em Aracaju”, afirmou Belivaldo.
Já em relação a disputa ao Senado na eleição de 2026, Belivaldo demonstrou preocupação com a necessidade dos vôos para Brasília. “Não tenho entusiasmo. Aliás, as turbulências que geralmente ocorrem me afugentam”, esclareceu.
Com informações da rádio SIM 94, 3 Fm
Por: Elder Santos