A edição desta sexta-feira, 3, do programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves acompanhou a entrega do título de Cidadania Sergipana ao bispo diocesano de Propriá e administrador apostólico da Arquidiocese de Aracaju, dom Vítor Agnaldo de Menezes.
De autoria do então deputado estadual, Talysson de Valmir, a partir de agora, dom Vítor torna-se sergipano de fato. “Que alegria e honra, já sou sergipano de coração e estou agradecido à Deus e a todos os deputados que aprovaram esse título que coloca, não só o bispo em evidência, mas a igreja de Sergipe”, destacou.
Dom Vítor é natural de Curaçá-BA. No dia 18 de abril deste ano, celebrou 26 anos de Ordenação Presbiteral. Em 25 de outubro de 2017 foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo diocesano de Propriá. Sua Ordenação Episcopal ocorreu em 6 de janeiro de 2018, em Jequié-BA.
Em 19 de julho de 2023, ele recebeu do Papa Francisco nomeação para o ofício de Administrador Apostólico da Arquidiocese de Aracaju, após o acolhimento do pedido de renúncia apresentado por dom João José Costa, então arcebispo metropolitano.
Foto: divulgação