A edição desta quarta-feira, 2, do programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves, conversou com o diretor de Espaços Públicos da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Bertulino Menezes, sobre a função da diretoria na nova gestão.
De acordo com Bertulino, o setor estava abandonado. “Tinha um caos na gestão passada, uma verdadeira herança maldita e tivemos que começar, praticamente, do zero e reorganizamos a diretoria para que pudéssemos oferecer um serviço de qualidade para a população aracajuana”, afirmou.
E essa desorganização afetou os serviços prestados pela Emsurb, tendo em vista a área de atuação da diretoria que é bastante ampla. “Ela é a responsável pela apreensão de animais, pela organização de 28 feiras livres, da organização dos mercados centrais e setoriais, praças, entre outras e tudo isso foi afetado e tivemos que fazer um novo planejamento de atuação”, ressaltou Bertulino.
E uma dessas reorganizações, segundo Bertulino Menezes, diz respeito ao trabalho desenvolvido pelos servidores da instituição. “Reduzimos o custo operacional em mais de 90%. Por lei, os fiscais comissionados têm o direito de receber hora extra ou folga, decidimos compensar em folga, o que resultou na economia de dinheiro público”, completou.