Forte defensor do agronegócio, incluindo a pecuária, o deputado estadual Marcelo Sobral (União Brasil) tomou posse como presidente da Comissão da Agricultura da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) com a ideia de levar projetos exitosas desenvolvidas em Sergipe para todo o país.
E para falar sobre esses projetos, a edição desta terça-feira, 5, do programa Inove Notícias, da Cultura FM, com Kleber Alves, conversou com o parlamentar. Segundo ele, Sergipe tem muito a contribuir com o agronegócio.
“Nossa ideia é ajudar os demais estados com a experiência de Sergipe. Temos grandes projetos desenvolvidos aqui, como o dos 120 poços artesianos que foram perfurados e considerados inaptos para a agricultura por causa da insalubridade da água. Ela não serve para plantação, mas é excelente para a criação de camarão e são projetos que levam emprego e renda para a população e queremos leva-los para todos os estados do país”, ressaltou.
Com base política na cidade de Itaporanga D’Ajuda, Marcelo Sobral ressaltou que priorizou as verbas disponíveis do seu mandato, através de emendas impositivas e não impostivas, para tentar ajudar na administração da cidade que passa por dificuldades financeiras por causa da redução de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Segundo ele, dos pouco mais de R$ 5 mi disponíveis de suas emendas, R$ 4 mi foram destinadas para Itaporanga. “A cidade está passando por uma fase muito crítica, tendo em vista a redução dos repasses, por isso, eu priorizei a cidade e encaminhei 4 milhões, o que possibilitou que colocássemos a UPA em ordem, com o pagamento dos salários dos servidores que estavam atrasados e melhorando o atendimento à população”, completou.
Foto: reprodução