O deputado estadual Sérgio Reis participou na manhã desta quinta-feira, 13, de uma programa de rádio em Aracaju e fez críticas à prefeita Hilda. Mas ele não criticou o modo de governar, as ações ou a gestão dela, Sérgio preferiu diminuir Hilda enquanto mulher.
Durante o programa radiofônico, Sérgio Reis disse ainda que os homens da família de Hilda Ribeiro mandavam nela, dando a entender que uma mulher não teria capacidade de administrar uma prefeitura.
“Mais uma vez, Sérgio Reis, desesperado, agride mulheres lagartenses por causa de política, assim como ele fez em 2020. Desde que assumi a Prefeitura de Lagarto implantei um método de trabalho eficiente e eficaz, na geração de emprego, na chegada de novos e grandes empreendimentos, na Saúde, na Educação, na Assistência Social e em obras públicas”, afirma Hilda.
A prefeita diz que foi avisada das falas machistas por outras mulheres que ficaram revoltadas com o ocorrido. “Mas eu não estou aqui para fazer politicagem e agredir os adversários como Sérgio Reis faz. Mas estou aqui para exigir respeito! Respeito enquanto mulher, mãe, esposa e, sim, também enquanto trabalhadora”, assegurou.
Segundo Hilda, Sérgio ainda não aceitou que o povo lagartense quis uma mulher administrando uma cidade. “Não vou admitir esse tipo de comportamento misógino, cheio de preconceitos e carregado de machismo do deputado suplente Sérgio Reis. Para ele, uma mulher não pode administrar uma cidade, mas foi justamente isso que o povo quis: que uma mulher cuidasse do futuro da nossa gente”, disse Hilda.