O vereador por Aracaju e candidato à reeleição, Sargento Byron (MDB) foi o entrevistado da edição desta segunda-feira, 19, do programa Inove Notícias da Cultura FM, com Kleber Alves e ressaltou que a delegada Danielle Garcia (MDB), tem força e capital político para ser a surpresa da eleição.
Mesmo tendo “força” política, a candidatura de Danielle Garcia vai para a disputa sozinha, com a chamada campanha “puro sangue”. “Ela vai para a campanha puro sangue, sozinha, mas lá atrás, nas eleições de 2020, ela foi sozinha e chegou ao segundo turno contra o prefeito Edvaldo Nogueira”, revelou Byron.
Candidato à reeleição, Sargento Byron ressalta que este momento, é a hora de prestar contas à população. “A segurança do trabalho que estamos fazendo na Câmara, nos credencia a buscar um novo mandato. Temos um mandato voltado para os aracajuanos e este é o momento de prestar contas e buscar um novo mandato”, afirmou.
Ao longo de três anos e meio no Parlamento Municipal, Sargento Byron atuou em várias frentes, mas sempre com o foco na melhoria de vida das pessoas com deficiência. “Em 2020, eu me apresentei como defensor da causa da pessoa com deficiência e consegui aprovar um projeto que garante, para quem tem deficiência e faz uso da educação municipal, a prioridade da matrícula em escolas próximas da sua residência”, destacou.
Outro projeto aprovado diz respeito à proteção das mulheres. “Aprovamos o Protocolo Não se Cale. As incidências de violência ocorrem, não apenas dentro de casa, mas em bares, restaurantes, hotéis e é uma forma para que os profissionais possam identificar a violência e saber como lidar com o fato”, frisou Byron.
O esporte também teve um olhar especial do vereador. “Criamos o “Vem Para a Quadra”. Se formos nos bairros, a população reclama muito da falta de equipamentos de lazer. A ideia é que as escolas municipais possam abrir aos finais de semana para que a população possa desfrutar dos equipamentos”, completou Sargento Byron.